Guia online ensina a germinar 100 espécies nativas

Compartilhe:

forest-54555_1280

Se você se interessa por sementes, o “Guia Sementes Florestais – guia para germinação de 100 espécies nativas”, iniciativa do Instituto Refloresta, conta uma linguagem acessível para ajudar quem quer aprender mais sobre sementes florestais. O objetivo é contribuir para a qualidade e a diversidade de espécies em ações de restauração florestal. O material pode ser baixado gratuitamente.

A publicação apresenta técnicas para tratamentos pré-germinativos de sementes florestais que ocorrem em formações vegetais do estado de São Paulo: Floresta Ombrófila Densa, Floresta Ombrófila Mista, Floresta Estacional Decidual, Floresta Estacional Semidecidual e Cerrado.

“Muitos modelos de restauração florestal incluem na listagem espécies exóticas com aproveitamento econômico (frutíferas, medicinais, resiníferas, melíferas, etc.), a fim de que possam contribuir como fonte alternativa de renda ou mesmo de alimentação para os produtores. Entretanto, é necessário realizar um planejamento adequado para que a exploração econômica dessas áreas cause o menor impacto possível”, alerta a publicação.

Com informações do portal Ciclo Vivo. 

Deixe seu comentário

(ele não será divulgado)