Thais mobiliza a população para preservar a Serra do Gandarela, em MG

Compartilhe:

Thais Alessandra, publicitária, por meio da sua profissão, contribui para um mundo melhor. Moradora de Belo Horizonte (MG), Thais encabeçou a campanha “Plante Uma Árvore”, da floricultura Ikebana Flores, para chamar a atenção da sociedade para os problemas recorrentes da Serra do Gandarela, em Minas Gerais.

O objetivo da ação é mobilizar os internautas para a preservação da região, plantando mudas endêmicas nas áreas mais devastadas. A cada postagem em blog ou site, uma muda é plantada em nome do divulgador. Ela acontece em duas etapas: divulgação da região via internet e plantio de mudas em duas épocas do ano, no início e no fim do ano.

“Sou extremamente grata por essa oportunidade. Fico imensamente feliz por promover uma causa tão nobre por meio da publicidade. Hoje realizo meu sonho de usar a minha profissão para mudar um pouquinho esse mundo para melhor, contribuindo com a sustentabilidade, colaborando para termos áreas mais arborizadas, com a preservação da Serra do Gandarela, e informando a sociedade sobre o ocorrido”, disse Thais.

De acordo com a publicitária, a cada dia que passa, um parceiro abraça a causa e se identifica com a campanha. “Isso é muito gratificante! Poder ir à Serra do Gandarela, plantar as mudas de cada parceiro e ver a concretização do meu trabalho não tem preço!”, finaliza.

Thais é um dos exemplos da campanha Eu Preservo, do movimento Mude para o Mundo Mudar. A iniciativa é do Instituto Brookfield para mostrar histórias de pessoas que têm atitudes transformadoras.

Conheça outros exemplos da campanha “Eu Preservo”:

Campanha destaca pessoas que lutam pela preservação do meio ambiente.
Paulistano luta pela revitalização das nascentes da sua cidade.
Bióloga muda de vida e luta pela preservação das aves.

Deixe seu comentário

(ele não será divulgado)